Institucional Geral Tecnologia

Sistema web pioneiro voltado para associações de municípios é implementado no Rio Grande do Sul

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) foi a inspiração para oferecer um serviço específico para associações de municípios. Cliente da Visãoi desde 2020, a Famurs tem o site e sistemas web desenvolvidos com a Visãoi. A nova ferramenta, iWebSites para Associações de Municípios, inaugura em solo gaúcho atendendo a Amzop - Assoc. dos Mun. da Zona da Produção (amzop.com.br). Formada por 43 municípios, sua sede atualmente está fixada na cidade de Seberi.


Segundo o gestor da Visãoi, Fábio Locatelli, o produto foi desenvolvido a pedido da Amzop, que já conhecia as soluções oferecidas pela empresa. “Atendemos mais de 100 municípios em todo o Brasil, somos especialistas em órgãos públicos, oferecendo sistemas web para prefeituras e câmaras. Em 2020, por conta de nosso trabalho realizado com órgãos públicos, fechamos parceria com a Famurs, tanto para o desenvolvimento do site quanto para um sistema personalizado que conecta as farmácias municipais de todo o RS, facilitando o intercâmbio de medicamentos. Desta parceria nasceu o pedido da Amzop de desenvolvermos uma ferramenta específica para a associação. Assim nasceu nosso novo sistema, que já está em negociação avançada com associações de outros estados. Esperamos que seja realmente um software que beneficie estas entidades divulgando o trabalho das associações e dando visibilidade aos seus projetos”, sinaliza Locatelli. 


De acordo com Daniela Vargas, Assessora de Comunicação da Amzop, a Associação deu um passo importante ao contratar a ferramenta. "Estamos extremamente satisfeitos com a ferramenta de sistema para sites da Visãoi, que foi a escolha perfeita para a criação do nosso site na AMZOP. Sua interface intuitiva e recursos versáteis tornaram todo o processo eficiente e agradável. Agora temos um site moderno e funcional que representa nossa organização de forma excepcional. Recomendamos a Visãoi a todos que buscam qualidade e praticidade na construção de seus sites”, comenta.


Saiba mais


A nova plataforma foi pensada e desenvolvida exclusivamente para associações de municípios, integrando as notícias das prefeituras parceiras e permitindo a divulgação de dados de cada município. O sistema desenvolvido para o RS conta também com a integração com o Oportuniza Saúde, que conecta farmácias municipais para intercâmbio de medicamentos. O iWebSites para Associações ainda permite às associações gaúchas integrarem os sites com a escola Famurs, espelhando no site as informações dos cursos com inscrições abertas. 


Um dos diferenciais do iWebSites é a autonomia oferecida aos clientes, que podem escolher diferentes templates e mudar o visual da página inicial, assim como criar novas páginas sempre que necessário. A ferramenta também conta com melhorias evolutivas sem custos adicionais, oferecendo sempre um site moderno e que atende às boas práticas web. 


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-7001 ou pelo site visaoi.com.br.