Institucional

Programa Master Team - Sucesso Sistêmico

downloads

Na última sexta-feira, no programa Master Team da Visãoi, recebemos a palestrante Roberta Ferreira, uma lajeadense apaixonada por transformar vidas. Com uma trajetória notável, Roberta é pós-graduada em gestão estratégica de empresas e acumula nove anos de experiência como bancária em carreira pública. Seu leque de conhecimentos inclui programação neurolinguística, neurociência, terapias integrativas, yoga e terapia sistêmica.

Durante a palestra, Roberta desafiou os participantes a refletirem sobre sua posição no barco da vida. Seriam eles os capitães, diretores, coadjuvantes ou escritores de suas próprias histórias? A palestrante instigou uma análise profunda sobre autonomia e ação diante de desafios, oportunidades, família e profissão.

A essência da apresentação girou em torno da ideia de que há uma vida abundante e extraordinária à espera, e a chave para alcançá-la está em nossas mãos. Roberta incentivou a plateia a questionar-se sobre os padrões repetitivos que podem estar limitando seus resultados desejados.

"Uma visão positiva de futuro é a maneira mais segura de estabelecer metas pessoais e profissionais", destacou a palestrante. Ela alertou sobre as "historinhas" que contamos a nós mesmos, sejam mentirosas, verdadeiras ou brincadeiras, que podem sabotar a autorresponsabilidade e tirar a autonomia.

Ao guiar os participantes por uma análise crítica, Roberta propôs a identificação de áreas insatisfatórias na vida, os resultados indesejados, as histórias contadas para justificá-los e os comportamentos associados. A mensagem central foi clara: para obter resultados diferentes, é preciso agir de maneira diferente.

No encerramento, Roberta desafiou a plateia a questionar as "historinhas" que contam para explicar a ausência de sucesso em suas vidas pessoais e profissionais. Ela enfatizou a importância de ampliar o poder de percepção e adotar novas narrativas que impulsionem o alcance de metas.

A palestra de Roberta Ferreira na Visãoi deixou uma marca significativa, inspirando os participantes a reavaliarem suas trajetórias e a adotarem uma postura mais ativa em busca do sucesso sistêmico.

A apresentação você pode baixar acima.