2005 (o começo)
A Visãoi nasceu em 2005 como startup dentro da incubadora tecnológica Inovates (que pertencente à universidade de Lajeado, a Univates).
Nos dois primeiros anos de incubação os sócios concentraram seus esforços essencialmente no planejamento organizacional e estratégico. Neste período, pesquisamos metodologias, buscamos capacitação na área técnica e gerencial e trocamos experiências na área acadêmica e empresarial. Constatamos que nosso objetivo como organização é de fornecer valor à sociedade e para isso nossos produtos necessitam atender os clientes de forma eficiente, segura, com qualidade e tecnologia superior.
Iniciamos os trabalhos desenvolvendo web sites sob demanda, atividade da qual a empresa continua exercendo até os dias de hoje. Em paralelo ao desenvolvimento de portais, trabalhámos no primeiro produto da empesa na área de entretenimento. Em 2006 o portal Saia Da Toca vai ao ar, em seu primeiro ano chegou a atingir picos de 15.000 acessos dia. Dois anos mais tarde, o portal foi negociado com o jornal local e nome foi alterado.
2008 (incubação)
Em janeiro de 2008 a empresa foi nomeada pela Incubadora Inovates/Univates como uma empresa graduada, símbolo de maturidade empresarial.
2009 (fusão)
Ainda em meados de 2009 a Visãoi - Sistemas de Internet e a empresa parceira Adianti Solutions uniram forças para o desenvolvimento e comercialização de um sistema para bibliotecas.
2010 (grandes projetos)
Em 2010, fizemos um trabalho de levantamento de requisitos para o portal municipal dentro da prefeitura de Estrela. O iPrefeituras estava dando seus primeiros passos. No ano seguinte, realizamos o mesmo procedimento na prefeitura de Canoas, conhecida no estado como uma prefeitura modelo em gestão. Com muito estudo e dedicação nestes dois projetos, a Visãoi se tornou uma empresa especialista em portais para órgão públicos.
2011 (sistemas complexos)
No ano seguinte, desenvolvemos um portal para programas de fidelização. O objetivo da nova ferramenta é transformar todas as compras realizadas por clientes em pontos para que estes possam ser trocados por benefícios.
Iniciando negociações com o PMI RS - Project Management Institute Chapter Rio Grande do Sul, em 2011 é lançado um portal personalizado para os capítulos. Três anos mais tarde 6 estados já utilizam a plataforma.
Com os clientes aumentando, também aumentaram as demandas na área gerencial, de suporte e financeira da empresa. Em virtude disso, neste ano demos início ao desenvolvimento do nosso próprio ERP, visto como grande necessidade para a evolução da empresa em seus processos.
2015 (produto mestre)
Com a crescente demanda do iPrefeituras, laçamos em 2015 a versão 2.0 da ferramenta. Neste mesmo ano, visando atender o mercado de Câmara de Vereadores, lançamos a solução iCâmaras. Ambas as ferramenta de acordo com as leis vigentes, de baixo custo e alto desempenho.
2016 (testando novas áreas)
Nas eleições de 2016 a Visãoi inova ao lançar o Candidato Ideal, uma ferramenta para organizar, gerenciar campanhas e divulgar qualquer tipo de candidato.
Com a estruturação da área comercial, sentimos necessidade de uma ferramenta que impulsionasse a área comercial. Pesquisando as soluções mais modernas existentes no mercado e as metodologias acadêmicas, a Visãoi desenvolveu uma ferramenta anexa ao seu ERP baseada no conceito funil de vendas.
Ao passo que a estrutura interna crescia também surgiam muitos contatos por parte de empresas de pequeno / médio porte e profissionais liberais em busca de um site eficiente, com boa relação custo/benefício. Pensando em atender esta demanda, em 2017 lançamos o iWebSites, uma ferramenta totalmente dinâmica a qual o cliente pode explorar o que tem de melhor em seu negócio.
2018
Já em 2018 o trabalho é de adequação as novas tecnologias. Os produtos Candidato Ideal, iPrefeituras e iCâmaras estão passando por fase de modernização.
2022
Em 2022 foi inaugurada a nova sede da Visãoi, localizada em um dos principais centros comerciais de Lajeado. E, assim, continuamos nosso caminho com honestidade, seriedade, comprometimento e qualidade nos serviços e produtos. Buscamos entregar mais que um produto: um valor à sociedade, sempre visando melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia.
2023
O Ano inciou com a modernização de nossa identidade visual. Além disso, estamos focados em aprimorar a qualidade da nossa comunicação, especialmente no atendimento ao cliente. Também lançamos um novo sistema: o iWas, voltado para entidades representativas (sindicatos, consórcios, associações, conselhos, entre outros).
2024
Um programa de gestão voltado a prestadores de serviço é finalizado, o iGestore. Durante o ano de 2024, o sistema foi validado por um grupo de Insiders, que ajudaram a tornar o iGestore mais completo. Em novembro, ele é lançado ao mercado.
Continuamos comprometidos em seguir um caminho de honestidade, seriedade e excelência em nossos serviços e produtos. Nosso objetivo é fornecer mais do que um simples produto, mas um valor real para a sociedade, sempre visando melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia.